segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um recomeço


Aprendendo com a vida, começo meu traçado. A ensaiar meus primeiros passos de dança. Pequenos, não quero passos longos. repito uma, duas, quantos forem necessárias. Tenho o tempo todo do mundo, ou simplesmente o tempo que o mundo todo quiser me dar.
Sou um eterno aprendiz e não o professor. Nesse negócio da dança da vida ainda tenho que aprender muito. Saber rebolar na hora certa é demonstração de flexibilidade, como a destreza do pulo de falsos caminhos.A música que eu acompanho é a do momento. Não me prendo em ritmos eternos e estilos permanentes. Hoje, danço a mais linda linda melodia do amor. Mas já dancei outras tão bonitas quantas e já tive momentos onde a dança mais se parecia com uma fuga dos problemas ou uma fuga de mim mesmo.
Danço porque não quero parar.
Danço pra acmpanhar a rotação dos acontecimentos.
Danço porque vivo.
E sei que estou vivo, porque ainda ouço a música.

Luiz cezar Marinho

Um comentário:

Paty Augusto disse...

Danço porque na dança sei que vivo!!!

Carpe Diem!!!

Belíssimo texto, amigo!