quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Minha crítica

Oi gente, acho que é meu primeiro post de verdade aqui hauahauah

então.. eu ia postar isso no meu blog pessoal, mas achei interessante ser debatido aqui.

Os temas sobre o qual falarei aqui são diversos e interligados. 

Anorexia, doença, machismo.

Pois bem, lá vai.

Estou farta de homens machistas que dizerm "Mulher tem que se cuidar!" Mulher tem que se cuidar? Quem decretou isso? Tem que se cuidar, em termos. Se ela QUISER, ela vai se cuidar. Se ela não quiser, foda-se. 

Estou farta dessas mesmas pessoas me dizendo "Você acha bonito é ser gordo(a)" e querem saber?

Eu não acho bonito ser gordo não. Acho feio. Mas mais feio que isso é ser anorexa. Porque muitas pessoas olham para uma mulher de 1.70 de altura e 35kg e acha ela gata. Sinceramente? Prefiro as que tem 200kg! Tem o que apertar, tem onde pôr a mão e se eu fosse homem eu buscaria uma mulher normal. Não vamos ser radicais. A parada é ter saúde. Não é nem ter 35kg nem ter 200kg. Mas alguém que vê uma mulher de vamos supor: 1.60m e 62kg e diz que ela é gorda? Não, ela não é gorda. Ela é uma pessoa normal, de um peso normal.

Tipo aquela Elenita do BBB. Ela tem 1.67 e 70kg. Ela é gorda? Sinceramente, ela é gorda? Ela não tem porra nenhuma de gorda, as outras que tem 1.70 e 40kg! Não adianta. Ninguém vai me convencer que uma pessoa com esse peso e altura seja gorda, porque não é. 

O legal e bonito é o que? Ser esquelético? Fazer lipo pra tirar qualquer vestígio de gordura que a mulher tenha? Obrigá-la a comer uma folha de alface e vomitar depois porque tinha muitas calorias? Sinceramente? VÃO SE FUDER!

Eu em minha versão masculina procuraria uma mulher da seguinte maneira: de 3 a 5kg acima da altura. Que coma alface, mas que também beba milkshake e não se crucifique por isso. Fazer o que se milkshakes, batata fritas, hamburgueres engordem? Eu não vou vomitar depois porque comi isso. Eu iria querer uma mulher mais interessante do que bonita. E para aqueles que buscam a bonita, acreditem, ela não tem 40kg e 1.70m. Essa daí é doente, não é gostosa.

Conheci uma menina que era gordinha. Nada de demais. Foi no 1º ano isso. No início do terceiro ela comia MEIA barrinha de cereal integral. O manequim dela era 36. Isso é normal? Gente, de boa, minha revolta a parte, isso é doença. Não só física como - e principalmente - mental.

Portanto, para concluir, não obriguemos as mulheres do mundo a estarem condenadas a essa ditadura. 89% das mulheres do Brasil tem o IMC normal. 80% delas querem emagrecer. Isso tá errado. Isso é doentio. Pelo amor de Deus, sejamos NORMAIS. Sejamos SAUDÁVEIS. 

E não se orgulhem de conhecer uma pessoa anorexa. Isso não é motivo de orgulho, mas sim de vergonha e tristeza.

eeee termino meu primeiro post!

6 comentários:

Paty Augusto disse...

Concordo plenamente, querida. Já fui muito magra, não por opção, mas pq simplesmente eu não engordava. Pesava 49Kg com 1,60 de altura. Não usava saia pq tinha as pernas finas, não usava decote pq meu pescoço era cadavérico... Hoje, graças aos céus, peso 69Kg com os mesmos 1,60m e me acho ótima. Só preciso chegar aos 62Kg por problemas de estômago, não por me achar gorda...
Cá entre nós: Os homens querem as anorexas apenas para olhar, apreciar. Na hora do vamos ver mesmo, falou que eles não preferem uma gordurinha pra apertar. ;)

Luiza Callafange disse...

Hehehe concordo com a Paty!!
Eu só era magrinha quando era bem pequenininha, aí a partir dos 7 comecei a ficar mais fofinha, do tipo que sempre ganha apelidos na sala de aula...Eu me deprimia muito, com 13 anos cheguei a pesar 73 quilos com os meus 1,64m...Assim, fiquei gordinha mesmo...Mas eu quis mudar! Todos perguntam de onde tiro a minha força de vontade, eu tiro de mim mesma, é legal ver o seu corpo forte e mais bonito...Agora devo estar mais ou menos com uns 63 (ano passado cheguei a 60), e me sinto maravilhosa!!! :D Se há homens que se preocupam mais com estética, problema deles, porque tenho seios, tenho bunda, tenho cintura fina e aprendi a gostar de mim com todas as minhas perfeições e imperfeições! E há quem goste...!

Luiza Callafange disse...

Ah sim, quanto às anorexas, realmente é uma coisa muito complicada, a minha mãe já teve, quando meu avô morreu ela chegou a pesar 30kg (com 20 e poucos anos e 1,58m...), mas deu a volta por cima...A mãe do meu irmão foi bulêmica, vomitava todos os dias tudo o que comia, porque o marido a chamava de gorda (meu pai u.u) e hoje o estômago dela está todo detonado, sabe-se lá qual é o agravamento! Vale a pena viver assim, se depreciando?

Marinho disse...

Na mosca, mare! Estamos vivendo uma soceidade daembalagem, onde nos dizem para diminuir a embalagem , ficar mais atraentee esquecem que anters de tudo é saude.Antes de tudo, é vc se sentir bem da maneira que é. Anorexia é doença. Obesidade édoença. Ambas devem ser tratadas com cuidados e por profissionais. Mas na estética, o sobrepeso ou o subpeso são aceitáveis de acordo com o freguês. O importante é termos saude. E nuncxa se esqueça: A verdadeira beleza está na alma, no sorriso, na forma que você age com as pessoas ao seu redor. Um brinde a felicidade!

André Spinillo disse...

O lance mesmo é ser saudável. Com um organismo bem equilibrado as chances de você aparentar ser uma pessoa mais atraente são muito maiores, e além disso, você ainda pode ser feliz comendo as paradas que gosta sem culpa.

CL disse...

Mare, vc achou seu bando
xD